O acesso e utilização deste site, bem como os produtos e serviços disponíveis estão sujeitos às condições que apresentamos de seguida.

Ao utilizar este site, o cliente está a concordar com as condições de utilização do mesmo, as quais podem ser atualizadas ocasionalmente. Aconselhamos todos os nossos clientes a visitar esta página regularmente para se manterem a par de quaisquer alterações ou atualizações.

O acesso a este site é permitido com caráter temporário e reservamo-nos o direito de retirar ou alterar serviços ou produtos sem aviso prévio. Não nos responsabilizamos se, por qualquer razão, este site estiver indisponível durante determinado período de tempo. Podemos, ocasionalmente, restringir o acesso a algumas áreas do mesmo ou ao acesso por alguns utilizadores.

A FRUTA DA 5ª não se responsabiliza por danos ou perdas que possam advir da utilização de qualquer informação contida neste site.

Algumas hiperligações deste site redirecionam o cliente para sites externos ou parcerias da FRUTA DA 5ª. Ao clicar nessas hiperligações, estará a deixar o site da FRUTA DA 5ª e, como não temos qualquer controlo sobre esses sites, não nos responsabilizamos pela informação presente nos mesmos.

Para efetuar uma encomenda, o cliente tem de ser maior de 18 anos e compromete-se a fornecer dados verdadeiros que permitam o processamento e entrega com sucesso da sua encomenda.


Na FRUTA DA 5ª, temos uma importante responsabilidade e compromisso no que respeita à segurança do nosso site e à proteção dos dados dos nossos clientes e visitantes.

Que informação recolhemos?
Na Fruta da 5ª, recolhemos o nome, número de telefone, endereço postal, endereço de e-mail e número de contribuinte de cada cliente para processar as encomendas e proceder à entrega.

Podemos também recolher outras informações sobre a experiência do cliente no nosso site que contribuem para a melhoria do nosso serviço.

Para que efeito são utilizados os dados recolhidos?
Todos os dados do cliente que solicitamos permitem processar as suas encomendas, notificá-lo acerca de alterações importantes nas funcionalidades do site, realizar inquéritos e obter informações para efeitos estatísticos.

Podemos também enviar-lhe periodicamente por e-mail ou por SMS informações sobre produtos e serviços, campanhas, promoções e ofertas especiais. Se o cliente não desejar ser contactado para estes efeitos, poderá cancelar esses envios enviando email para geral@frutada5a.pt a solicitar o cancelamento do envio de e-mails e/ou SMS.

A FRUTA DA 5ª compromete-se a proteger os dados do cliente e estes nunca serão disponibilizados a terceiros.

Aquando do processamento da encomenda do cliente, é possível que os seus dados, como o endereço e código postal, sejam divulgados para efeitos de prevenção e deteção de fraudes.

 

Se o cliente desejar verificar ou actualizar os dados que submeteu à FRUTA DA 5ª, poderá fazê-lo na área “Minha Conta”.

O cliente deverá manter os dados de acesso à sua conta seguros, dado que toda e qualquer ação ou pedido efetuados através da sua conta serão da sua responsabilidade.

Recomendamos que o cliente não guarde a sua palavra-passe no browser, uma vez que outra pessoa com acesso ao seu computador pode ver e utilizar a sua informação pessoal.

 

A FRUTA DA 5ª disponibiliza-lhe algumas possibilidades de escolha do dia e hora em que mais lhe convém receber o seu pedido. Fazemos o nosso melhor para que a sua encomenda seja entregue no dia e no período por si selecionado. No caso de ocorrer um imprevisto entraremos em contacto consigo para se necessário reagendar a entrega..


A TAXA DE ENTREGA apenas poderá ser aplicada na primeira compra, caso o valor da mesma seja inferior a 40. Valor taxa de entrega: 5€

NOTA:  Todos os clientes que não tenham feito qualquer compra no espaço de 3 meses deve ser considerada novamente taxa de entrega.

 

Sim. Existe um valor mínimo para a sua encomenda. Só desta forma conseguimos realizar a entrega grátis em sua casa ou local de trabalho.


Pode optar por realizar o pagamento através de:

           - MBWay

           - NETBANCO ou Transferência Bancária

           - MB / TPA (Recomendamos a utilização com QR-CODE ou MB WAY)

           - Cartão Refeição

           - Cartão Refeição Euroticket

Para a opção NETBANCO/Transferência Bancária o pagamento deve ser feito logo após receber a factura por e-mail. A factura é emitida e enviada por email logo após a preparação do seu cabaz. Só desta forma paga o que efetivamente recebe.

 

O cliente compromete-se a guardar e devolver as caixas na próxima encomenda. Só desta forma conseguimos não debitar as caixas vazias.

Acreditamos que, assim, poupamos o ambiente sem desperdiçar mais embalagens ou sacos.

Todas as caixas não devolvidas têm um custo de 2€.


O cliente pode guardar, imprimir ou apresentar os conteúdos deste site apenas para o seu uso pessoal.

Não é permitida a publicação, manipulação, distribuição ou reprodução, em qualquer formato, de qualquer conteúdo deste site, nem a ligação do mesmo a qualquer negócio ou empresa.

 

Fazemos todos os esforços para mostrar as cores e as características dos nossos produtos (todas as imagens são nossa propriedade e servem apenas para fins de ilustração). O tamanho que vê vai depender da resolução do seu monitor. Nós não podemos garantir que a exibição do monitor de qualquer cor e tamanho irá sempre reflectir com precisão a imagem do produto que pretende. Nós podemos, de vez em quando, variar nos calibres, pesos e até nas cores dos produtos apresentados na nossa página sem aviso prévio. No entanto no acto da entrega pode sempre verificar todos os seus produtos e caso algo não esteja do seu agrado faremos de imediato a recolha.


A loja da Fruta da 5ª permite fazer encomendas de forma fácil, rápida e intuitiva.

Para receber os seus produtos num endereço à sua escolha, terá apenas de seguir alguns passos simples.

Começa por escolher os produtos que deseja comprar, indicando o número de unidades ou indicando o peso pretendido.

Qualquer que seja a forma que escolheu para fazer a encomenda, os valores a pagar são sempre indicativos, pois todos os produtos são sempre faturados através da relação preço/quilograma. Exemplo:


Desta forma o valor final do seu pedido também é meramente indicativo. O Valor real será sempre correspondente ao peso que recebe.

 

O processo de cancelamento ou devolução é tratado individualmente pela Frutada5a Unip Lda conforme legislação portuguesa.

O pedido deverá chegar por escrito para o email reclamacoes@frutada5a.pt. No prazo máximo de 14 dias após receber a encomenda. As instruções para cancelamento da encomenda ou devolução do artigo da encomenda são definidas pela Frutada5a Unip Lda também por email.

Após efetuar o pedido de devolução, o cliente deverá enviar o produto que pretende devolver, por transportadora, suportando os respetivos custos ou por uma forma acordada com a Frutada5a Unip Lda sem qualquer custo adicional.

O cliente pode ser responsabilizado pela depreciação do bem, se a manipulação efetuada para inspecionar a natureza, as características e o funcionamento desse bem exceder a manipulação que habitualmente é admitida em estabelecimento comercial.

São consideradas todas as exceções conforme legislação portuguesa ao direito de livre resolução.

Não podem ser devolvidos bens personalizados de acordo com especificações do cliente.

Não pode ser devolvido bens que, por natureza, não possam ser reenviados ou sejam suscetíveis de se deteriorarem ou ficarem fora de prazo.

Todos os bens selados não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega.


Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma entidade de resolução alternativa de consumo: Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra