perguntas frequentes

Onde posso receber o meu pedido?

  • Em sua casa ou local de trabalho, conforme seja mais conveniente para si.


Quais as localidades onde a FRUTA DA 5ª já realiza as suas entregas?


  • Neste momento a FRUTA DA 5ª realiza entregas em Coimbra, Montemor-o-Velho, Soure, Condeixa, Figueira da Foz e Cantanhede


Com que antecedência devo fazer o meu pedido?

  • Recomendamos que faça o seu pedido até às 15h do dia anterior. Desta forma fica mais fácil garantir todos artigos que deseja.


Qual o horário para fazerem a entrega em minha casa?

  • Com a FRUTA DA 5ª pode escolher um período que seja mais conveniente entre as 9h e as 21h para receber a sua encomenda.

           - Manhã  (  9h - 12h)

           - Almoço (12h - 14h)

           - Tarde    (14h - 18h)

           - Noite     (18h - 21h)


Devo pagar a encomenda assim que recebo a informação com o pedido?

  • Sugerimos que faça o pagamento depois de receber a factura.
  • Na preparação do seu cabaz podem existir diferenças de pesos e a factura é emitida e enviada por email logo após a preparação.
  • Desta forma só paga o que efetivamente recebe.


Como posso realizar o pagamento?


  • Pode optar por realizar o pagamento através de:

           - MBWay

           - NETBANCO ou Transferência Bancária

           - MB / TPA (Recomendamos a utilização com QR-CODE ou MB WAY)

           - Cartão Refeição

           - Cartão Refeição Euroticket

          

Se escolher a opção MBWAY ou NETBANCO/Transferência Bancária como devo realizar pagamento?

  • Para a opção NETBANCO/Transferência Bancária o pagamento deve ser feito logo após receber a factura por e-mail. A factura é emitida e enviada por email logo após a preparação do seu cabaz. Só desta forma paga o que efetivamente recebe.

Como é que eu sei se os produtos são realmente de qualidade?

  • Na FRUTA DA 5ª a sua satisfação é um dos nossos maiores objectivos.
  • No acto da entrega pode sempre verificar todos os seus produtos e caso algo não esteja do seu agrado faremos de imediato a recolha.

  • Se algo falhar, fale connosco. Nós agradecemos.


Os Produtos são sempre de origem Nacional?

  • Privilegiamos frutas da época e os produtos Nacionais, no entanto caso a disponibilidade ou a relação preço/qualidade seja mais vantajosa para si, podemos optar por produtos estrangeiros.


É possível adquirir frutas e legumes mais baratos em mercados, hipermercados e mercearias?

  • É possível encontrar produtos a preços inferiores. No entanto, confira a qualidade, origens e até o calibre.
  • Certamente não irá encontrar a mesma qualidade da fruta e dos legumes.
  • Com a FRUTA DA 5ª as entregas também são grátis e não paga portes.
  • Privilegiamos ainda uma estreita e personalizada relação com os nossos clientes. Para nós cada cliente é único!

Os Produtos da FRUTA DA 5ª são biológicos?

Muitos dos produtos são recolhidos directamente do produtor. Existem requisitos como a produção integrada que privilegiamos.

  • Quando tivermos garantia de um dos nossos produtores que os produtos sejam biológicos e certificados, esse certificado será transmitida sempre aos nossos clientes.


As entregas são sempre grátis?

  • Regularmente Sim. Optámos por realizar as entregas grátis e definir um valor mínimo para as encomendas. Consideramos que assim o cliente pode usufruir da totalidade do valor pago.
  • Se o valor da primeira encomenda for inferior a 40€, poderá ser aplicada uma Taxa de entrega de valor igual a 5€.
  • Todos os clientes que não tenham feito qualquer compra num intervalo de 3 meses irá ser considerada taxa de entrega para encomendas de valor inferior a 40€

Existe valor mínimo por encomenda?

  • Sim. Existe um valor mínimo para a sua encomenda. Só desta forma conseguimos realizar a entrega grátis em sua casa ou local de trabalho.


O que acontece se a encomenda não chegar ao valor mínimo?

  • Caso o seu pedido não atinja o valor mínimo, a FRUTA DA 5ª completa-o com um sortido de frutas.


Posso escolher os artigos por peso ou posso só indicar as quantidades?

  • Para a maioria dos artigos pode selecionar da forma que seja mais fácil para si, indicando o peso ou as quantidades pretendidas.
  • Existem artigos que só podem ser vendidos à unidade.


Como são facturados os artigos da minha encomenda?

A maioria dos artigos produtos são pesados e facturados através da relação preço/quilograma. Existem outros como as embalagens de frutos secos que são facturadas à unidade.

 

O valor final do pedido vai coincidir sempre com o valor final a pagar?

  • Não. Valor final do seu pedido é meramente indicativo. Comercializamos os nossos produtos de uma forma simples, realista e honesta.

  • Todos os artigos são pesados e facturados com o seu valor real.


O Valor apresentado para os produtos já inclui o valor dos impostos?

  • Sim. Todos os produtos apresentados na Loja online já incluem o valor de imposto legalmente estabelecido (IVA).


Os preços na loja online podem oscilar diariamente?

  • Sim. Os valores apresentados podem ser actualizados diariamente, no entanto garantimos sempre o preço apresentado quando finaliza a sua compra na loja online.


Os valores apresentados na loja online coincidem sempre com os valores apresentados em Feiras ou Eventos?

  • Não. A fruta é um bem perecível. Por vezes existe a necessidade de ajustar os preços consoante as quantidades ou até o tipo de eventos.


Os valores dos artigos disponíveis para eu receber em casa têm o mesmo valor dos artigos disponíveis para revenda ou para outro serviço?

  • Para cada serviço podem existir condições específicas, mediante acordo entre as partes.


Existem outros produtos além dos apresentados na loja online?

  • Sim. É possível adquirir outros produtos da época, quer sejam nacionais ou estrangeiros.

  • Caso não encontre o que deseja entre em contacto com a FRUTA DA 5ª e fale connosco.


As caixas são oferta?

  • Não. As caixas apenas servem para transportar os artigos que solicitou até sua casa
  • São propriedade da Fruta da 5ª e devem ser devolvidas na próxima encomenda.
  • Acreditamos que desta forma, poupamos o ambiente sem desperdiçar embalagens.


Onde se localiza a vossa loja?

  • A Fruta 5ª não tem uma loja física. Apenas loja online


As fotos dos artigos correspondem aos artigos que vou receber em casa?

  • Sim. Isso acontece na maioria das vezes.


A Fruta incluída nos Cabazes empresa é de fácil consumo num escritório?

  • Sim. A Fruta incluída no serviço Empresa é de fácil consumo no seu local de trabalho. No entanto caso pretenda incluir fruta como Melão, Melancia, Abacaxi ou até Manga na sua empresa, estamos recetivos a esse pedido.

Contactos

© 2022 Frutada5a Unip, Lda. Todos os direitos reservados | Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo | Livro de Reclamações

O nosso website utiliza cookies para melhorar e personalizar a sua experiência de navegação. Ao continuar a navegar está a consentir a utilização de cookies. Saiba mais