perguntas frequentes

Onde posso receber o meu pedido?

Em sua casa ou no seu local de trabalho, conforme for mais conveniente para si.

Localidades onde a Fruta da 5ª já realiza as suas entregas?

Neste momento a Fruta da 5ª realiza entregas em Coimbra, Montemor-o-Velho, Soure, Condeixa, Figueira da Foz, Cantanhede, Mira e Tocha.

Com que antecedência devo fazer o meu pedido?

Na Fruta da 5ª recomendamos que faça o seu pedido até às 15h do dia anterior para garantirmos os artigos que deseja, no entanto pode sempre realizar o seu pedido até às 18h.
Nota: Caso pretenda receber o seu pedido numa segunda-feira, o seu pedido deve ser realizado na sexta-feira anterior até às 18h.

Qual o horário para fazerem entregas em casa?

Na Fruta da 5ª pode receber o seu pedido num período entre as 9h e as 22h. Para isso só precisa de escolher um dos períodos que temos disponíveis.

  • Manhã    (9h - 12h)
  • Almoço (12h - 14h)
  • Tarde    (14h - 18h)
  • Noite     (18h - 22h)

Como posso realizar o pagamento?

Realiza o pagamento do seu pedido no acto de entrega, depois de confirmar se está tudo conforme gosta.

Pode optar por pagar por MBWAY, Multibanco ou em numerário.

Como é que eu sei se os produtos são realmente de qualidade?

Na Fruta da 5ª a sua satisfação é um dos nossos maiores objectivos. No acto da entrega pode sempre verificar todos os seus produtos e caso algo não esteja do seu agrado faremos de imediato a recolha. Se algo falhar, fale connosco. Nós agradecemos. O seu feedback é muito importante para podermos melhorar e assim Servi-lo melhor.

Os Produtos são sempre de origem Nacional?

Privilegiamos frutas da época e os produtos Nacionais, no entanto caso a disponibilidade ou a relação preço/qualidade seja mais vantajosa para si, podemos optar por produtos estrangeiros.

É possível adquirir frutas e legumes mais baratos em mercados, hipermercados e mercearias?

Talvez. É possível encontrar produtos a preços inferiores. No entanto, confira a qualidade e até o calibre. Certamente não irá encontrar a mesma qualidade da fruta e dos legumes. Com a Fruta da 5ª as entregas também são grátis e não paga portes. Privilegiamos uma estreita e personalizada relação com os nosso clientes. Para nós cada cliente é único!

Os Produtos da Fruta da 5ª são sempre biológicos?

Muitos dos produtos são recolhidos directamente do produtor. Quando tivermos garantia de um dos nossos produtores que os produtos sejam biológicos e certificados, essa informação será transmitida sempre aos nossos clientes.

As entregas são sempre grátis?

Sim. Optámos por realizar as entregas grátis e definir um valor mínimo para as encomendas. Assim o cliente pode usufruir da totalidade do valor pago.
Nota: Caso o seu pedido não atinja o valor mínimo, a Fruta da 5ª completa-o com um sortido de frutas e assim evita o pagamento de portes.

Existe valor mínimo por encomenda?

Sim. Existe um valor mínimo para a sua encomenda. Só desta forma conseguimos realizar a entrega grátis em sua casa ou local de trabalho.

Posso escolher os artigos por peso ou posso só indicar as quantidades?

Pode realizar o seu pedido da forma que seja mais fácil para si. Na loja online da Fruta da 5ª pode também realizar o seu pedido indicando o peso ou as quantidades pretendidas.
Nota: Existem artigos que só podem ser vendidos à unidade.

Como são facturados os produtos da minha encomenda?

Os produtos são sempre facturados através da relação preço/quilograma. Exemplo:



O valor final do pedido vai coincidir sempre com o valor final a pagar?

Não. O Valor final do seu pedido é meramente indicativo. Comercializamos os nossos produtos de uma forma simples, realista e honesta. Assim, todos os artigos são sempre pesados e facturados com o seu valor real.

O Valor apresentado para os produtos já inclui o valor dos impostos?

Sim. Todos os produtos apresentados na Loja online já incluem o valor de imposto legalmente estabelecido (IVA).

Os preços na loja online podem oscilar diariamente?

Sim. Os valores apresentados podem ser actualizados diariamente, no entanto garantimos sempre o preço apresentado quando finaliza a sua compra na loja online.

Os valores apresentados na loja online coincidem sempre com os valores apresentados em Feiras ou Eventos?

Não. A Fruta é um bem perecível. Por vezes existe a necessidade de ajustar ligeiramente os preços consoante as quantidades existentes ou o tipo de eventos.

Os valores dos artigos disponíveis para eu receber em casa têm o mesmo valor dos artigos disponíveis para revenda ou para outro serviço?

Para cada serviço podem existir condições específicas, mediante acordo entre as partes.

Existem outros produtos além dos apresentados na loja online?

Sim. É possível adquirir outros produtos da época, quer sejam nacionais ou estrangeiros. Caso não encontre o que deseja entre em contacto com a Fruta da 5ª e fale connosco.

Os cestos em verga ou as caixas de são oferta?

Não. Os cestos apenas servem para transportar a Fruta que solicitou até sua casa.
Nota: Por forma a facilitar o transporte e agilizar as entregas, por vezes reutilizamos algumas caixas dos nossos fornecedores. Acreditamos que desta forma, além de dar a conhecer a origem dos produtos, poupamos o ambiente sem desperdiçar mais embalagens ou sacos.

Onde se localiza a vossa loja?

A Fruta 5ª não tem uma loja física.

As fotos dos artigos correspondem aos artigos que vou receber em casa?

Sim. Isso acontece na maioria das vezes.

A Fruta incluída nos Cabazes empresa é de fácil consumo num escritório?

Sim. A Fruta incluída no serviço Empresa é de fácil consumo no seu local de trabalho. No entanto caso pretenda incluir fruta como Melão, Melancia, Abacaxi ou até Manga na sua empresa, estamos receptivos a esse pedido.