perguntas frequentes
Onde posso receber o meu pedido?
- Em sua casa ou local de trabalho, conforme seja mais conveniente para si.
Quais as localidades onde a FRUTA DA 5ª já realiza as suas entregas?
- Neste momento a FRUTA DA 5ª realiza entregas em Coimbra, Montemor-o-Velho, Soure, Condeixa, Figueira da Foz e Cantanhede
Com que antecedência devo fazer o meu pedido?
- Recomendamos que faça o seu pedido até às 15h do dia anterior. Desta forma fica mais fácil garantir todos artigos que deseja.
Qual o horário para fazerem a entrega em minha casa?
- Com a FRUTA DA 5ª pode escolher um período que seja mais conveniente entre as 9h e as 21h para receber a sua encomenda.
- Manhã ( 9h - 12h)
- Almoço (12h - 14h)
- Tarde (14h - 18h)
- Noite (18h - 21h)
Devo pagar a encomenda assim que recebo a informação com o pedido?
- Sugerimos que faça o pagamento depois de receber a factura.
- Na preparação do seu cabaz podem existir diferenças de pesos e a factura é emitida e enviada por email logo após a preparação.
- Desta forma só paga o que efetivamente recebe.
Como posso realizar o pagamento?
- Pode optar por realizar o pagamento através de:
- MBWay
- NETBANCO ou Transferência Bancária
- MB / TPA (Recomendamos a utilização com QR-CODE ou MB WAY)
- Cartão Refeição
- Cartão Refeição Euroticket
Se escolher a opção MBWAY ou NETBANCO/Transferência Bancária como devo realizar pagamento?
- Para a opção NETBANCO/Transferência Bancária o pagamento deve ser feito logo após receber a factura por e-mail. A factura é emitida e enviada por email logo após a preparação do seu cabaz. Só desta forma paga o que efetivamente recebe.
Como é que eu sei se os produtos são realmente de qualidade?
- Na FRUTA DA 5ª a sua satisfação é um dos nossos maiores objectivos.
- No acto da entrega pode sempre verificar todos os seus produtos e caso algo não esteja do seu agrado faremos de imediato a recolha.
- Se algo falhar, fale connosco. Nós agradecemos.
- O seu
feedback é muito importante para podermos melhorar e assim servi-lo melhor. (Veja ou deixe o seu feeback)
Os Produtos são sempre de origem Nacional?
- Privilegiamos frutas da época e os produtos Nacionais, no entanto caso a disponibilidade ou a relação preço/qualidade seja mais vantajosa para si, podemos optar por produtos estrangeiros.
É possível adquirir frutas e legumes mais baratos em mercados, hipermercados e mercearias?
- É possível encontrar produtos a preços inferiores. No entanto, confira a qualidade, origens e até o calibre.
- Certamente não irá encontrar a mesma qualidade da fruta e dos legumes.
- Com a FRUTA DA 5ª as entregas também são grátis e não paga portes.
- Privilegiamos ainda uma estreita e personalizada relação com os nossos clientes. Para nós cada cliente é único!
Os Produtos da FRUTA DA 5ª são biológicos?
Muitos dos
produtos são recolhidos directamente do produtor. Existem requisitos como a produção integrada que privilegiamos.
- Quando tivermos garantia de um dos nossos produtores que os produtos sejam biológicos e certificados, esse certificado será transmitida sempre aos nossos clientes.
As entregas são sempre grátis?
- Regularmente Sim. Optámos por realizar as entregas grátis e definir um valor mínimo para as encomendas. Consideramos que assim o cliente pode usufruir da totalidade do valor pago.
- Se o valor da primeira encomenda for inferior a 40€, poderá ser aplicada uma Taxa de entrega de valor igual a 5€.
- Todos os clientes que não tenham feito qualquer compra num intervalo de 3 meses irá ser considerada taxa de entrega para encomendas de valor inferior a 40€
Existe valor mínimo por encomenda?
- Sim. Existe um valor mínimo para a sua encomenda. Só desta forma conseguimos realizar a entrega grátis em sua casa ou local de trabalho.
O que acontece se a encomenda não chegar ao valor mínimo?
- Caso o seu pedido não atinja o valor mínimo, a FRUTA DA 5ª completa-o com um sortido de frutas.
Posso escolher os artigos por peso ou posso só indicar as quantidades?
- Para a maioria dos artigos pode selecionar da forma que seja mais fácil para si, indicando o
peso ou as quantidades pretendidas.
- Existem artigos que só podem ser vendidos à unidade.
Como são facturados os artigos da minha encomenda?
A maioria dos artigos produtos
são pesados e facturados através da relação preço/quilograma. Existem outros como as embalagens de frutos secos que são facturadas à unidade.
O valor final do pedido vai coincidir sempre com o valor final a pagar?
- Não. Valor final do seu pedido é meramente indicativo. Comercializamos os nossos produtos de uma forma simples, realista e honesta.
- Todos os artigos são pesados e facturados com o seu valor real.
O Valor apresentado para os produtos já inclui o valor dos impostos?
- Sim. Todos os produtos apresentados na Loja online já incluem o valor de imposto legalmente estabelecido (IVA).
Os preços na loja online podem oscilar diariamente?
- Sim. Os valores apresentados podem ser actualizados diariamente, no entanto garantimos sempre o preço apresentado quando finaliza a sua compra na loja online.
Os valores apresentados na loja online coincidem sempre com os valores apresentados em Feiras ou Eventos?
- Não. A fruta é um bem perecível. Por vezes existe a necessidade de ajustar os preços consoante as quantidades ou até o tipo de eventos.
Os valores dos artigos disponíveis para eu receber em casa têm o mesmo valor dos artigos disponíveis para revenda ou para outro serviço?
- Para cada serviço podem existir condições específicas, mediante acordo entre as partes.
Existem outros produtos além dos apresentados na loja online?
- Sim. É possível adquirir outros produtos da época, quer sejam nacionais ou estrangeiros.
- Caso não encontre o que deseja entre em contacto com a FRUTA DA 5ª e fale connosco.
As caixas são oferta?
- Não. As caixas apenas servem para transportar os artigos que solicitou até sua casa
- São propriedade da Fruta da 5ª e devem ser devolvidas na próxima encomenda.
- Acreditamos que desta forma, poupamos o ambiente sem desperdiçar embalagens.
Onde se localiza a vossa loja?
- A Fruta 5ª não tem uma loja física. Apenas loja online
As fotos dos artigos correspondem aos artigos que vou receber em casa?
- Sim. Isso acontece na maioria das vezes.
A Fruta incluída nos Cabazes empresa é de fácil consumo num escritório?
- Sim. A Fruta incluída no serviço Empresa é de fácil consumo no seu local de trabalho. No entanto caso pretenda incluir fruta como Melão, Melancia, Abacaxi ou até Manga na sua empresa, estamos recetivos a esse pedido.