perguntas frequentes

  • Onde posso receber o meu pedido?

     Em sua casa ou local de trabalho, conforme seja mais conveniente para si.

 

  • Quais as localidades onde a FRUTA DA 5ª já realiza as suas entregas?

     Neste momento a FRUTA DA 5ª realiza entregas em Coimbra, Montemor-o-Velho, Soure, Condeixa, Figueira da Foz e Cantanhede.


  • Com que antecedência devo fazer o meu pedido?

     Recomendamos que faça o seu pedido até às 15h do dia anterior. Desta forma fica mais fácil garantir todos artigos que deseja.


  • Qual o horário para fazerem a entrega em minha casa?

     Com a FRUTA DA 5ª pode escolher um período que seja mais conveniente entre as 9h e as 21h para receber a sua encomenda.

            - Todo dia (9h - 21h) ECO

            - Manhã (9h - 12h)

            - Almoço (12h - 14h)

            - Tarde (14h - 18h)

            - Noite (18h - 21h)

 

  • Devo pagar a encomenda assim que recebo a informação com o pedido?

     Sugerimos que faça o pagamento depois de receber a factura.

    Na preparação do seu cabaz podem existir diferenças de pesos e a factura é emitida e enviada por email logo após a preparação.

    Desta forma só paga o que efetivamente recebe.

 

  • Como posso realizar o pagamento?

     Pode optar por realizar o pagamento através de:

            - MBWay

            - NETBANCO ou Transferência Bancária

            - MB / TPA (Recomendamos a utilização com QR-CODE ou MB WAY)

            - Cartão Refeição

            - Cartão Refeição Euroticket


  • Se escolher a opção MBWAY ou NETBANCO/Transferência Bancária como devo realizar pagamento?

     Para a opção NETBANCO/Transferência Bancária o pagamento deve ser feito logo após receber a factura por e-mail. A factura é emitida e enviada por email logo após a preparação do seu cabaz. Só desta forma paga o que efetivamente recebe.

 

  • Como é que eu sei se os produtos são realmente de qualidade?

     Na FRUTA DA 5ª a sua satisfação é um dos nossos maiores objetivos.

     No acto da entrega pode sempre verificar todos os seus produtos e caso algo não esteja do seu agrado faremos de imediato a recolha.

     Se algo falhar, fale connosco. Nós agradecemos.

     O seu feedback é muito importante para podermos melhorar e assim servi-lo melhor. (Veja ou deixe o seu feeback)

 

  • Os Produtos são sempre de origem Nacional?

     Privilegiamos frutas da época e os produtos Nacionais, no entanto caso a disponibilidade ou a relação preço/qualidade seja mais vantajosa para si, podemos optar por produtos estrangeiros.

 

  • É possível adquirir frutas e legumes mais baratos em mercados, hipermercados e mercearias?

     É possível encontrar produtos a preços inferiores. No entanto, confira a qualidade, origens e até o calibre.

    Certamente não irá encontrar a mesma qualidade da fruta e dos legumes.

    Com a FRUTA DA 5ª as entregas também são grátis e não paga portes.

    Privilegiamos ainda uma estreita e personalizada relação com os nossos clientes. Para nós cada cliente é único!

 

  • Os Produtos da FRUTA DA 5ª são biológicos?

 Muitos dos produtos são recolhidos directamente do produtor. Existem requisitos como a produção integrada que privilegiamos.

     Quando tivermos garantia de um dos nossos produtores que os produtos sejam biológicos e certificados, esse certificado será transmitido sempre aos nossos clientes.

 

  • As entregas são sempre grátis?

     Regularmente sim. Optámos por realizar as entregas grátis e definir um valor mínimo para as encomendas. Consideramos que assim o cliente pode usufruir da totalidade do valor pago.

    Se o valor da primeira encomenda for inferior a 40€, poderá ser aplicada uma Taxa de entrega de valor igual a 5€.

    Todos os clientes que não tenham feito qualquer compra num intervalo de 3 meses irá ser considerada taxa de entrega para encomendas de valor inferior a 40€

 

  • Existe valor mínimo por encomenda?

     Sim. Existe um valor mínimo para a sua encomenda. Só desta forma conseguimos realizar a entrega grátis em sua casa ou local de trabalho.

 

  • O que acontece se a encomenda não chegar ao valor mínimo?

     Caso o seu pedido não atinja o valor mínimo, a FRUTA DA 5ª completa-o com um sortido de frutas.

 

  • Posso escolher os artigos por peso ou posso só indicar as quantidades?

     Para a maioria dos artigos pode selecionar da forma que seja mais fácil para si, indicando o peso ou as quantidades pretendidas.

    Existem artigos que só podem ser vendidos à unidade.

 

  • Como são facturados os artigos da minha encomenda?

 A maioria dos artigos produtos são pesados e facturados através da relação preço/quilograma. Existem outros como as embalagens de frutos secos que são facturadas à unidade.


  • O valor final do pedido vai coincidir sempre com o valor final a pagar?

     Não. Valor final do seu pedido é meramente indicativo. Comercializamos os nossos produtos de uma forma simples, realista e honesta.

     Todos os artigos são pesados e facturados com o seu valor real.

 

  • O Valor apresentado para os produtos já inclui o valor dos impostos?

     Sim. Todos os produtos apresentados na Loja online já incluem o valor de imposto legalmente estabelecido (IVA).

 

  •  Os preços na loja online podem oscilar diariamente?

     Sim. Os valores apresentados podem ser actualizados diariamente, no entanto garantimos sempre o preço apresentado quando finaliza a sua compra na loja online.

 

  • Os valores apresentados na loja online coincidem sempre com os valores apresentados em Feiras ou Eventos?

     Não. A fruta é um bem perecível. Por vezes existe a necessidade de ajustar os preços consoante as quantidades ou até o tipo de eventos.

 

  • Os valores dos artigos disponíveis para eu receber em casa têm o mesmo valor dos artigos disponíveis para revenda ou para outro serviço?

     Para cada serviço podem existir condições específicas, mediante acordo entre as partes.

 

  • Existem outros produtos além dos apresentados na loja online?

     Sim. É possível adquirir outros produtos da época, quer sejam nacionais ou estrangeiros.

     Caso não encontre o que deseja entre em contacto com a FRUTA DA 5ª e fale connosco.

 

  •  As caixas são oferta?

     Não. As caixas apenas servem para transportar os artigos que solicitou até sua casa

     São propriedade da Fruta da 5ª e devem ser devolvidas na próxima encomenda.

     Acreditamos que desta forma, poupamos o ambiente sem desperdiçar embalagens.


  • Onde se localiza a vossa loja?

     A Fruta 5ª não tem uma loja física. Apenas loja online

 

  •  As fotos dos artigos correspondem aos artigos que vou receber em casa?

     Sim. Isso acontece na maioria das vezes.

 

  • A Fruta incluída nos Cabazes empresa é de fácil consumo num escritório?

     Sim. A Fruta incluída no serviço Empresa é de fácil consumo no seu local de trabalho. No entanto caso pretenda incluir fruta como Melão, Melancia, Abacaxi ou até Manga na sua empresa, estamos recetivos a esse pedido.